quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O choro de Paris

O assunto já foi discutido e muito, mas é sempre bom termos uma analise técnica...

Tempos atrás, estava na minha habitual aula de teatro quando meu professor disse:

Muito bem, gente. Vamos trabalhar na nossa apresentação. Lolla, você se lembra da tua técnica, certo? Teu marido morre, tu tem que chorar. Tua técnica era "Se Fosse Verdade" ah Lolla, não acredito que tu não lembra.”

Então eu, bem ingênua, disse que não lembrava, pois eu não lembrava mesmo. Ele explicou:

Funciona assim: Na tua cena, teu marido morre. Então, lá dentro da tua mente, tu tem que pensar que tu tem um marido e que ele morre de verdade. Se não tiver marido, ah, finge que teu pai morreu, ou que teu ficante morreu. Vai ficar mais fácil. Convencendo teu cérebro de que o que está acontecendo na cena é verdade, tu vai conseguir expressar melhor as emoções, e vai ficar mais real. Muitos famosos usam essa técnica, como em As Crônicas de Nárnia 2, Harry Potter, a filha do Michael Jackson..."

Aí eu dei um salto.

"Filha do Michael? Ela usou?"

Sim, e muito bem. Essa garota tem sangue artístico mesmo. Vai ser uma ótima atriz. Veja bem.”

Então fomos na biblioteca, e ele abriu o vídeo da Paris chorando.

Analisou pedaço por pedaço.
O importante:

1) Paris entrava com um olhar seguro, se postava na frente do microfone e o olhar ficava meio embaçado. É uma característica da técnica ‘Se Fosse Verdade’, porque a pessoa tenta visualizar a cena na cabeça dela, e por conta disso acaba se concentrando.
2) Não há lágrimas no rosto dela, mas não tem nada haver com a técnica.
3) LaToya havia dito que Paris queria seguir carreira artística.
4) Ela fala como se quisesse desembuchar logo e esconder o corpo. É mais fácil fingir um choro e usar essa técnica quando o público não vê o rosto direito.
5) Só a Paris falou. Não vi nenhum vídeo dos outros irmãos falando. Blanket eu até entendo, disseram a ele que o pai foi tirar longas férias bem longe, sem contar que ele ainda é pequenininho. Mas e Prince? Ele é o mais velho, deveria reconfortar os irmãos, deveria dar algumas palavras.

Bem, acho que é isso. Só não consegui a fonte onde diz que LaToya disse que Paris queria seguir a carreira do pai (artística), mas sei que ela realmente disse isso!


Disponível em: Mulher Pobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário